top of page

Trânsito de Birigui ganha semáforos digitais



A Prefeitura de Birigui (SP) informa que concluiu nesta sexta-feira (12), a instalação de semáforos digitais com contadores de tempo em seis cruzamentos da cidade. Segundo o que foi informado, pela primeira vez a administração municipal adquiriu equipamentos com contador regressivo digital nos sinaleiros.

Os dispositivos permitem aos condutores acesso à informação precisa sobre o tempo restante para a mudança de sinalização nos semáforos, garantindo uma condução mais segura e eficiente, segundo a Prefeitura.


Segurança

Em nota, o diretor de Planejamento de Trânsito, Nilson José de Almeida Júnior, comenta que o sistema de sinalização inovador combina tecnologia e informação.

“Com a instalação dos novos equipamentos, teremos mais segurança e tranquilidade para os motoristas e pedestres, auxiliando a acompanharem a quantidade de tempo que o sinal está verde ou vermelho, podendo assim se preparar para cada mudança”, informa.

Modernidade

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, na atual gestão, os grupos focais de todos os semáforos instalados no município foram trocados por LED's de alta intensidade. Também houve a substituição do sistema de sincronismo, que antes era feito por cabos e agora com a tecnologia GPS.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Elizeu Fraga do Rego, informa que a padronização dos equipamentos tornou a sincronização dos aparelhos possível. “Com esta modernização estamos trabalhando por um trânsito com fluxo organizado e mais seguro” , afirma.

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page