top of page

Mãe Descobre Fraude em ‘Vaquinha’ para Arrecadar Dinheiro para Criança de Birigui



A mãe de Allana Cavalcante Roversi Gonçalves, de apenas 2 anos e 4 meses, residente em Birigui (SP), denunciou à polícia na segunda-feira (10) uma campanha de arrecadação falsa criada para angariar fundos para um suposto tratamento médico para sua filha. Ela relatou que Allana sofre de uma condição rara chamada Epidermólise Bolhosa, que causa formação de bolhas na pele devido a atritos mínimos ou traumas e se manifesta desde o nascimento.


No domingo (9), a mãe foi informada sobre uma página aparentemente falsa, imitando o site “Vakinha.com.br”. A página contém duas fotos de Allana, copiadas das redes sociais da mãe, e informações sobre a doença, mas com erros nos dados da idade da criança.

Na página fraudulenta, os criminosos solicitam novas doações, com uma meta de arrecadar R$ 200 mil, alegando que já teriam recebido R$ 104.992,10 de 912 doadores. No entanto, suspeita-se que esses números também sejam falsos, usados apenas para enganar outras pessoas e incentivá-las a doar.


Apoio Real

A mãe de Allana informa que aqueles que desejam realmente ajudar no tratamento da menina podem seguir a página @allana_borboletinha no Instagram. Atualmente, a página tem 22,6 mil seguidores e fornece um link para doações para a ONG Jardim das Borboletas, que assiste mais de 150 pessoas com a mesma doença.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page