top of page

Homem Tem Vesícula Removida por Engano Durante Cirurgia de Hemorroida na Santa Casa de Birigui


Um homem de 72 anos, internado na Santa Casa de Birigui (SP), teve a vesícula retirada por engano durante um procedimento cirúrgico. Ele havia sido admitido no hospital para uma cirurgia de hemorroida, mas acabou passando por uma colecistectomia.


O incidente ocorreu na quarta-feira (11) e familiares agora exigem explicações do hospital.


A reportagem foi informada sobre o caso na tarde de quarta-feira (12) pelo vereador André Fermino (PP) e conseguiu contato com os familiares do paciente. Eles relataram que a autorização para a internação para a cirurgia de hemorroida foi feita na manhã de terça-feira (10).


No documento de internação, constava que ele seria submetido a uma hemorroidectomia, procedimento cirúrgico para tratar hemorroidas, que são vasos sanguíneos dilatados e salientes na região anorretal.



Atraso na Cirurgia


O paciente foi admitido no hospital no início da tarde de quarta-feira e foi levado para o Centro Cirúrgico às 16h45. "Ele entrou para fazer a cirurgia e não voltava. Só foi para o quarto quase 11h da noite, reclamando de muita dor. Foi aí que descobriu que fizeram a cirurgia errada", relatou um familiar.


A família teve acesso à ficha de internação, onde constava que, em vez de uma hemorroidectomia, o paciente passou por uma colecistectomia, cirurgia para remover a vesícula, através de uma incisão no abdômen.


"O encaminhamento do médico que solicitou o procedimento estava correto, agora por que erraram, eu não sei", questiona o familiar. Ele também afirmou que, após a descoberta do erro, a médica responsável pelo procedimento não apareceu para avaliar o paciente.

24 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page